21 novembro 2011

Atacama/Caracoles XII

Notícias fresquinhas que chegaram nesta manhã de segunda-feira:

"Já estamos em Mendoza e amanhã (terça-feira) partiremos para Buenos Aires (com pernoite no meio do caminho).

Está tudo bem com o grupo, graças a Deus o entrosamento está em alto nivel. O décimo quinto dia a partir do qual se aguarda uma confusão, para nós, esta ajudando...

A turma esta brincalhona... cada um curtindo os probleminhas do outro: um que não dorme por sono muito leve, outro que ronca, outro da flatulência e por ai vai... mas esta tudo bem.

A questao do José Carlos agora esta resolvida: o problema dele foi rompimento do baço, que já foi extirpado. Ontem (domingo) ele voltou para casa da cirurgia. Isto aconteceu numa queda em Resistencia/Argentina, primeiro pernoite depois de Foz do Iguacu.

Ele sofreu muito com o mal das alturas, mas o descompasso dele foi agravado pelo baço já ferido. O incrível é que foi uma queda aparentemente boba.

Mais para frente o Ary também "beijou o asfalto". Na chegada a Susques (alto da Cordilheira, já na área do mal das alturas), numa sequência de curvas fechadas, lá foi ele lixando... mas não se machucou e a moto foi ajeitada logo em seguida pelo Paul, um dono de hotel de estrada, também motociclista, que já morou no Brasil e quase no mundo todo, tanto que fala 8 idiomas (é mole?).

Em Santiago foi a vez do Teixeira "beijar o asfalto". Naquela tensão de andar todo mundo num bloco único para não se perder, ele não viu que os carros e as motos da frente pararam e "bum" no chão.

Provavelmente estava distraído. Mas está tudo bem com ele e com a moto.

Daqui seguimos para Buenos Aires, amanhã cedo. Em função da reprogramação, vamos ficar 1 dia só em Buenos Aires e cancelamos 1 dia de Montevideo (vamos chegar - por volta das 15 hs, dormir e sair)."


Postado por: Lorena Storani

2 comentários:

  1. Se liga teixeirinha, abraço a todos do amigo abrahao

    ResponderExcluir
  2. Afortunadamente as quedas, com excessão do Zé Carlos, foram sem maiores consequencias. Um abraço a todos e venham com cuidado, mantendo a moto no prumo. Nada de comprar terreno na estrada. Rosemberg.

    ResponderExcluir