02 dezembro 2011

Atualização expressa!

O Romildo acabou de entrar em contato. Eles estão em Iconha, mais ou menos 100km.

No entanto a viagem vai atrasar. Segundo ele, está chovendo torrencialmente, com muita neblina, o que dificulta a pilotagem.

Eles estão coneguindo andar, no máximo, a 60km/h, e por isso a viagem está bastante lenta.

Não será possível chegar antes das 17:30h. Infelizmente Romildo não sou precisar a hora que chegarão ao Posto Cadillac, em Cariacica.

Eles estão chegando!

Os aventureiros estão em Bom Jesus do Norte (230km). Acabaram de parar para almoçar, e devem retomar a viagem por volta das 14h.

De acordo com Romildo a previsão de chegada é entre 16:30h e 17h, no Posto Cadillac, em Cariacica.

Agora é só iniciar a contagem regressiva e preparar os abraços!

Falta pouco!

O Romildo acabou de ligar.

O grupo está em Santo Antônio de Pádua, RJ. São cerca de 336km.

Eles ainda vão parar pra almoçar, mas estão seguindo em um bom ritmo de viagem.

Quando os aventureiros estiverem em Cachoeiro de Itapemirim o Romildo fará um novo contato, e eu aviso a vocês imediatamente!

Lembrando que o ponto de chegada será o Posto Cadillac, em Cariacica.

01 dezembro 2011

Atacama/Caracoles XVIII

Amanhã é o dia!

O grupo está pernoitando hoje em Vassouras/RJ.

Pegaram muita chuva na estrada, o que acabou atrasando a viagem. Como a previsão para amanhã permanece a mesma, os pilotos devem seguir com cautela e velocidade reduzida.

A previsão de chegada é a partir das 16h. Assim que os aventureiros estiverem em Bom Jesus do Norte, cerca de 250km de Vitória, o Romildo entrará em contato.

A partir daí serão cerca de 3 horas de viagem.
Assim que eu receber a ligação farei uma atualização expressa, para que vocês, leitores do blog, possam se programar para recepcionar os nossos expedicionários!

Lembrando que o ponto de chegada será o mesmo da partida: o Posto Cadillac, em Cariacica.

30 novembro 2011

Atacama/Caracoles XVII

Eles estão chegando...

Hoje os expedicionários estão em Registro, cerca de 200km antes de São Paulo/SP.

Aviso ao Poca Poca, que não entrou em contato comigo: meu pai disse que amanhã (quinta-feira) o grupo estará em Aparecida/SP entre 10:30h e 11h, e vão passar pela Basílica para tentar encontrá-lo.

Como o Poca Poca não respondeu meu contato, não tenho certeza se ele, de fato, irá encontrar o grupo. Caso alguém tenha o telefone dele, por favor, repasse o recado.

Amanhã o Romildo ficou de passar uma posição mais certa sobre a chegada deles!

29 novembro 2011

Atacama/Caracoles XVI

Mais uma ligação do Romildo...

Os aventureiros já estão na Serra do Rio do Rastro, em SC.

Hoje o Ary se perdeu, mas com o auxílio do caderno de viagens conseguiram facilmente se encontrar no ponto de parada.

Eles devem acelerar a viagem a partir de agora. A intenção (ainda não está confirmado) é chegar aqui na sexta-feira, 02/12, por volta de 12h.

O ponto de chegada será o mesmo da partda, o Posto cadillac, em Cariacica.

Aos amigos que desejam encontrar o grupo em algum trecho da viagem no Espírito Santo, o Romildo tenatrá encontrar uma maneira de "marcar" um ponto de encontro na estrada.

Ao Poca Poca, que manifestou a intenção de encontrá-los em Aparecida/SP, o Romildo informou que eles estarão de passagem por lá na quinta-feira, e que seria possível marcar um encontro na Basílica.

Mas peço ao Poca Poca que entre em contato comigo pelo e-mail blog.garupa@gmail.com

Estamos todos cheios de saudades e contando os dias para rever estes expedicionários!

28 novembro 2011

Atacama/Caracoles XV

O Romildo entrou em contato nesta manhã, por telefone.

O grupo está em Gramado, chegaram na tarde de domingo e estão maravilhados com a beleza do lugar e da festa.

Nesta época acontece o tradicional Natal Luz, e a cidade fica inteirmaente ornamentada, com desfiles ao ar livre.

Os aventureiros estão em um clima excelente, passados todos aqueles contratempos, agora é só alegria!

Na quinta-feira, 01/12, eles estarão em Aparecida, e na sexta-feira, 02/12, estarão de volta.
Assim que tiver notícias mais consistentes sobre a chegada (local exato, previsão de hora, etc) eu aviso aqui no blog!

26 novembro 2011

Atacama/Caracoles XIV

Nesta tarde de sábado o Romildo entrou em contato por telefone.

O grupo já está em Chuí, e resolveriam ainda algumas questões burocráticas na Aduana.

Saborearam uma bela picanha, regada a muito feijão! Isso que é saudade do temperinho brasileiro...

A previsão de chegada é para sexta-feira, 02/12!

25 novembro 2011

Fotos de Rosemberg

Pessoal que acompanha o blog, o Rosemberg organizou seu álbum e publicou as fotos.

Para acessar clique aqui!

As fotos são lindas, e dão uma pequena mostra do que estes aventureiros encontraram pelo caminho. Não deixem de ver!

Atacama/Caracoles XIII

Depois de alguns dias de silêncio, algumas breves palavras por e-mail:

"Chegamos a Buenos Aires.
Esta tudo bem. No caminho tivemos um problema com o Binda "hernia de disco", que nos fez atrasar um pouco, pois pernoitamos 250 Km antes do previsto.
Tomados os cuidados de descanso e analgesico, pudemos seguir tranquilos."

Abaixo segue uma foto pra matar as saudades!

21 novembro 2011

Atacama/Caracoles XII

Notícias fresquinhas que chegaram nesta manhã de segunda-feira:

"Já estamos em Mendoza e amanhã (terça-feira) partiremos para Buenos Aires (com pernoite no meio do caminho).

Está tudo bem com o grupo, graças a Deus o entrosamento está em alto nivel. O décimo quinto dia a partir do qual se aguarda uma confusão, para nós, esta ajudando...

A turma esta brincalhona... cada um curtindo os probleminhas do outro: um que não dorme por sono muito leve, outro que ronca, outro da flatulência e por ai vai... mas esta tudo bem.

A questao do José Carlos agora esta resolvida: o problema dele foi rompimento do baço, que já foi extirpado. Ontem (domingo) ele voltou para casa da cirurgia. Isto aconteceu numa queda em Resistencia/Argentina, primeiro pernoite depois de Foz do Iguacu.

Ele sofreu muito com o mal das alturas, mas o descompasso dele foi agravado pelo baço já ferido. O incrível é que foi uma queda aparentemente boba.

Mais para frente o Ary também "beijou o asfalto". Na chegada a Susques (alto da Cordilheira, já na área do mal das alturas), numa sequência de curvas fechadas, lá foi ele lixando... mas não se machucou e a moto foi ajeitada logo em seguida pelo Paul, um dono de hotel de estrada, também motociclista, que já morou no Brasil e quase no mundo todo, tanto que fala 8 idiomas (é mole?).

Em Santiago foi a vez do Teixeira "beijar o asfalto". Naquela tensão de andar todo mundo num bloco único para não se perder, ele não viu que os carros e as motos da frente pararam e "bum" no chão.

Provavelmente estava distraído. Mas está tudo bem com ele e com a moto.

Daqui seguimos para Buenos Aires, amanhã cedo. Em função da reprogramação, vamos ficar 1 dia só em Buenos Aires e cancelamos 1 dia de Montevideo (vamos chegar - por volta das 15 hs, dormir e sair)."

19 novembro 2011

Atacama/Caracoles XI

Recebi notícias do grupo, este e-mail foi no dia 16/11:

"Recém chegamos a Santiago.
A viagem de San Pedro até aquí transcorreu tudo bem, exceto que sempre saímos tarde provocando chegada tarde.
Em San Pedro, minha roupa que mandei lavar demorou além do combinado para ser entregue.
Em Taltal e La Serena nosso problema foi cambio de moeda pois não conseguiamos trocar o necessário, o que nos fazia perder tempo.
Fora isto foi tudo bem"

Ainda estou aguardando notícias mais concretas!

Atacama/Caracoles X - Rosemberg

Pessoal, Rosemberg mandou notícias:

"Já estou em casa. Cansado, mas feliz por ter completado esta empolgante viagem. Agradeço a companhia de todos!"

16 novembro 2011

Atacama/Caracoles IX - Rosemberg

Atualização expressa enviada pelo Rosemberg:

"Hoje (16/11) durmo em Mafra - SC. Rodei o dia inteiro e estou bem.
A rodovia 116 apos Vacaria-RS tem muitos trechos de obras da concessionaria da via com muitas retensoes"

Ainda estou sem notícias do Romildo e grupo. Assim que recebê-las atualizo novamente!

14 novembro 2011

Atacama/Caracoles VIII

Enfim, um relato detalhado do grupo!
Recebi este e-mail na madrugada de domingo para segunda-feira, mas vocês perceberão que ele não está finalizado.

No e-mail o Romildo (meu pai) alegou estar bastante cansado e atrapalhado com o computador. Mas o desfecho da história que ele relata nós conhecemos, após a viagem para São Paulo (e muitas horas nos aeroportos) ele conseguiu consertar as bombas de gasolina e retornar para Salta/AR. Após dar sequência a viagem ele e Ari se reintegraram ao grupo.

Respondendo ao comentário feito pelo PocaPoca, meu pai informou que o grupo estará em Gramado no dia 28/11 e em Aparecida no dia 01/12!

Sem mais, vamos ao relato:

"Já estamos todos reunidos em San Pedro de Atacama.

Eu e Ary chegamos ontem, a viagem transcorreu bem, com alguns atrasos em função das muitas paradas para tirar fotografia, pois o lugar é realmente lindo, transcendental. As motos estão funcionando bem depois da reparação feita em São Paulo.

Vamos aos assuntos:
1. Reencontro dos pilotos e retomada da viagem
O grupo já está aqui a 4 dias e não aguenta mais, pois no lugar não tem nada para fazer a não ser estes passeios que uns são agradáveis, outros não.

Eles fizeram isto (ficar no mesmo lugar) para atender ao José Carlos que passou mal (mal das alturas) e depois me aguardar junto com o Ari e reunir o grupo.

Também estão entediados porque a viagem não rende. Foi a parada do Ramon em Foz, depois as duas motos quebradas, depois 5 dias dando atenção ao José Carlos até que o embarcaram de volta.

Neste contexto, quando cheguei, não me deixavam nem raciocinar querendo que eu fizesse todos os passeios no mesmo dia para sair logo. Mas, no final, ajustamos que no 1º dia eu faça o passeio da tarde e pela manhã os ajustes necessários. No 2º dia fazemos o gêiser e na volta (ou seja amanhã) retomamos viagem.

Assim ficou tudo acertado.

2. Caso do José Carlos
A situação de saúde dele foi muito grave. Não sabemos, nem podemos relatar a situação anterior de saúde dele, mas uma mancha, tipo pneumonia – não sabemos se é isto – foi agravada pela altura.

O médico de Calama disse que ele é uma pessoa que não pode, nunca, subir em alturas que provocam este mal. Ele delirava o tempo todo. Foi um sufoco para o grupo cuidar dele por causa dos delírios.

Tiveram que dormir na estrada, e o que ajudou foi a presença do médico Rosemberg e do médico (não me lembro o nome), da equipe de Saquarema/RJ que o assistiram como companheiros de viagem.

O médico que o assistiu em Calama deu uma declaração – cujo termo correto não sabemos – que transfere para a companhia aérea a responsabilidade de cuidar dele, dando-lhe preferências especiais em todo o tramite aéreo. Ontem a esposa dele ligou informando que ele já tinha chegado em casa.

A moto dele ficou guardada num estacionamento em Calama para resolver depois. Estamos verificando uma transportadora, mas não estamos conseguindo. Começa a me ocorrer uma ideia de ver um motociclista de confiança que possa vir a Calama e voltar com ela rodando. Por enquanto é só ideia para ajudar ao José Carlos. No final a decisão é dele.

3. Caso das bombas de gasolina
A moto do Ary já vinha apresentando algumas falhas, mas quando passamos pelo Chaco, província Argentina que grande parte dela é uma depressão abaixo do nível do mar, onde está a rodovia, e é muito quente porque a ventilação, em tese, passa por cima da depressão.

Pois bem, andamos a uma temperatura de 42º, conforme o medidor de temperatura na moto do Binda. Acreditamos que isto tenha provocado as motos do Ary e a minha (lembra que estou viajando com a bomba de gasolina do Rosa/MC Primatas), que já estão aí na faixa dos 25.000 Km que é quando começa a apresentar o problema “congênito” das bombas.

Quando chegamos a Salta, a moto do Ary pifou de vez. Eu seria a pessoa mais indicada para ficar com ele pois havia passado pelo mesmo problema com a minha bomba (a minha mesmo).

Quando eu fiz um retorno numa rotula, a minha moto deu um soluço. Então pensei “hhuuummmm, já conheço isto”. E não deu outra. Daí para frente, todos os procedimentos do Ary eu fazia também.

Suspeitávamos que uma gasolina de posto pirata que fizemos na estrada tivesse sido a causa; retiramos a gasolina e colocamos uma da YPF, a Petrobras da Argentina. As motos ficaram boas e retomamos a viagem.

Não andamos 30 Km e a moto do Ary voltou a apresentar problema. Decidimos, então voltar para a cidade. Só que a moto dele não andou mais, parou de vez. Estávamos na rodovia, ainda bem fora da cidade de Salta. Então prossegui para buscar recurso.

No caminho, a minha também passou a apresentar problemas e a duras penas consegui chegar na concessionária. Andando com a moto falhando procurava a concessionária onde estava o Heron, que havia ficado para trás do grupo para fazer a revisão de 6.000 da moto dele, caso contrário perderia a garantia da Honda.

Consegui localizar a concessionaria onde estava a moto dele, mas ele estava andando na rua aguardando a conclusão do serviço. Pedi que o segurassem alí até que eu voltasse. Arranjamos uma camionete e fomos buscar o Ary.

Na volta encontramos o Heron, já pronto para retomar viagem, que levou mensagem ao grupo que eu também estava quebrado. Bem, durante o trajeto do socorro ao Ary, já conhecedor do problema e sabedor que não haveria solução para ele, imaginei retirar a bomba de gasolina, ir a São Paulo reparar (na mesma oficina que reparou a minha), voltar e prosseguir viagem.

No meu raciocínio, apesar de dispendioso, isto me resolveria e continuaria a viagem. Do contrário, teria uma despesa enorme para despachar a moto de volta e ainda consertar a peça.

Indaguei na concessionária se tinha como reparar a bomba. Não tinha. Então, expus a ideia ao Ary que, de pronto levou um baita susto: ir a São Paulo? Você está doido.

*Não posso continuar o relato. Mais tarde farei isto (infelizmente não sei quando)"

E com este mistério ficamos no aguardo das cenas dos próximos capítulos!

13 novembro 2011

Atacama/Caracoles VII - Rosemberg

Notícias fresquinhas de Rosemberg, que está retornando ao Brasil, enviadas neste domingo a noite:

"Cruzei o Paso Libertadores neste dia, entre Chile e Argentina e o tunel Cristo Redentor.
Peguei muito frio e chuva até Mendoza. Estou em San Luis e devo entrar no Brasil depois de amanhã (terça-feira) por Uruguaiana.
Abs a todos!"

12 novembro 2011

Atacama/Caracoles VI

Enfim, novas notícias.

Mesmo com a dificuldade de embarcar com as bombas de gasolina, Romildo conseguiu chegar a São Paulo e consertá-las, retornando para Salta/AR na quinta-feira.

Na sexta-feira, 11/11, ele e Ari deram seguimento à viagem.

O restante do grupo já estava em Calama/Chile nesta data.

O José Carlos, infelizmente, sofreu com o mal das alturas e está retornando para o Brasil de avião. Sua moto ficará no Chile, e depois será levada para o Brasil.

O Rosemberg segue agora para o Brasil, pois só tem 20 dias de férias. Na sexta-feira, 11, ele estava na cidade de Chañaral, Chile, e neste sábado seguiria até San Felipe/CH, região próxima a San Tiago.

Os pilotos que estavam pernoitando em Calama optaram por retornar a San pedro, para encontrar Ari e Romildo, e assim recompor o grupo. Decisão que agradou aos dois pilotos.

A Viviana, da Agência Nativa Viagens, está ajudando a todos com as reservas da Argentina, vamos torcer para que dê certo.

Em breve novas notícias, e fotos!

08 novembro 2011

Motos quebradas

Nesta manhã de terça-feira, 08/11, recebi um e-mail do meu pai, Romildo.

Ele e Ari, ambos com a Shadow 750, tiveram problemas com a quebra da bomba de gasolina (obrigada Honda!). Para resolver o problema, Romildo seguiu hoje mesmo para São Paulo, e Ari permanece à espera em Salta, na Argentina.

O grupo segue a viagem. Na quinta-feira, 10/11, Romildo retorna para a Argentina para dar seguimento à viagem com o Ari.

Ainda não sei bem ao certo qual será a alteração na viagem para os dois. Eles devem seguir pelo deserto de Atacma, mas deverão cortar algumas cidades do roteiro para se reintegrar ao grupo.

Estou no aguardo de notícias dos pilotos que seguiram viagem. Assim que recebê-las postarei no blog. Da mesma forma, quando receber novas informações do Romildo eu posto também.

06 novembro 2011

Atacama/Caracoles V

Notícias rápidas:

O grupo ainda está com atraso de 1 dia em relação ao caderno de viagem. Nesta noite de 06/11 eles estão na cidade Argentina de Joaquim Victor Gonzales, no hotel Aires de Campos.

Ontem dois pilotos acabaram se perdendo no trajeto, mas já estão reintegrados ao grupo, que agora é composto de nove pilotos.

Ramon já está em casa. Ele está bem e se recuperando da luxação no joelho.
Abaixo segue a foto dele, como uma forma de homenageá-lo, afinal, ele não deixará de ser integrante da Expedição Capixaba 2011. A viagem foi adiada, mas o espírito aventureiro permanece!

04 novembro 2011

Atacama/Caracoles IV

Notícias fresquinhas passadas pelo Romildo:

“A gente estava andando forte, puxando bem, porque a estrada permitia. Aí o Ramon destampou em cima da policia rodoviária, e freou bruscamente, mas acabou derrapando e caindo.

Ele não quebrou nada, mas teve uma luxação no joelho, foi atendido em Laranjeiras do Sul no Paraná, e foi liberado ontem mesmo e seguiu pra Foz do Iguaçu.

O irmão dele já chegou aqui para buscá-lo. Ele está com certa dificuldade para andar e não poderá prosseguir com a viagem, ele terá que voltar de avião.

A moto ainda está em Laranjeiras do Sul, sob os cuidados do amigo motociclista Juarez, a quem agradecemos muito pelo apoio. Quando retornar para Vitória o Ramon estudará a possibilidade de levar a moto por uma transportadora.

Em frente a PRF onde ele caiu, fomos atendidos pelo soldado Eudes, um rapaz que por coincidência morou em Vila Velha/ES.

E ontem, o Teixeira acabou se perdendo do grupo e precisou dormir na estrada e deixou a turma rodando atrás dele até meia-noite, deixando preocupada a esposa Cláudia, mas hoje já está com o grupo e morrendo de rir aqui...

Amanhã prosseguiremos viagem, estamos atrasados um dia em relação a programação. Mas amanhã seguimos para Argentina para continuarmos o percurso. Está todo mundo bem por aqui, o próprio Ramon está bem e estamos comemorando o aniversário dele.”

No post logo abaixo você confere o link para as fotos do grupo, não deixe de ver!

Fotos do grupo

Atualização rápida!

Recebi o link com as primeiras fotos do grupo, do trecho da saída até Foz.

Assim que eu receber notícias do Ramon (aliás hoje é aniversário dele) eu atualizo novamente, e quem souber notícias do grupo me passe por e-mail, por favor!!!

Para ver o álbum com as fotos acesse aqui

Aproveito para agradecer as mensagens de apoio ao grupo que recebi por e-mail, e que vieram de vários lugares do Brasil. Obrigada a todos que se ofereceram para ajudar, tenho certeza que toda viagem se torna mais segura tendo um grupo assim tão unido como é o grupo de motociclistas!

Para entrar em contato: blog.garupa@gmail.com

03 novembro 2011

Atacama/Caracoles III

Notícias nem tão boas nesta quinta-feira. Romildo entrou em contato com sua esposa, Marilene, que me ligou passando um breve relato de hoje.

Por volta das 19h, quando Marilene entrou em contato, o grupo estava em Laranjeiras do Sul, no Paraná, seguindo rumo a Foz. A viagem foi tranquila, no entanto, o piloto Ramon sofreu um acidente.

Ele está bem, não apresenta fratura, mas feriu o joelho. Marilene não soube detalhar a extensão do machucado, pois a conversa com Romildo foi rápida.

Ramon e o grupo seguiram para um hospital para que o piloto recebesse atendimento. O irmão de Ramon iria encontrá-lo em Foz. Somente após avaliação criteriosa do médico o grupo poderá avaliar se Ramon terá condições de prosseguir com a Expedição.

Estamos todos torcendo pela recuperação do piloto, e desde já adiantamo-nos em dar os parabéns para o Ramon, que celebra aniversário nesta sexta-feira, 04/11.

Assim que Romildo entrar em contato as novas informações serão atualizadas. Se alguém já tiver notícias mais recentes pode entrar em contato pelo e-mail blog.garupa@gmail.com

02 novembro 2011

Atacama/Caracoles II

Em ligação rápida o Romildo passou as informações de hoje:

"Conseguimos recuperar o atraso que tivemos ontem e já chegamos em Curitiba.

O grupo está reintegrado com o pastor, que ontem se perdeu em um trecho. Tudo está seguindo em ordem e tranquilo.

Estamos todos bem!"

01 novembro 2011

Atacama/Caracoles I

Neste primeiro dia de viagem o relato foi feito por telefone, pelo Romildo. Abaixo segue a transcrição:

"O dia foi tranquilo, a turma toda é muito boa de pilotagem. Os sete pilotos são estreantes apenas em viagem internacional, mas andam muito bem em estrada.

Tivemos um imprevisto. As motos do Binda e do pastor apresentaram pane elétrica. Por sorte isso aconteceu ainda em Cachoeiro de Itapemirim, e resolvemos o problema na concessionária da Honda. No entanto isto atrasou um pouco o grupo e saímos de Cachoeiro por volta de 12h30.

Por conta do atraso, da chuva constante, e do pesado trânsito no Rio de Janeiro, não conseguimos chegar a Aparecida/SP. Paramos em uma cidade cerca de 200km antes, chamada Piraí/RJ.

Mas nada disso atrapalhou nosso clima de aventura. Estamos todos muito cansados, mas muito animados"

******

Hoje os principais jornais da capital noticiaram a aventura dos pilotos, abaixo seguem os links:

Para ler a matéria publicada no Gazeta Online clique aqui
(obs: o nome correto do piloto é Romildo Pinto Ribeiro, e não da forma como está publicado)

Assista a matéria que foi ao ar, ao vivo, no Bom Dia Espírito Santo clicando aqui

Para conferir a matéria completa do Jornal da Tribuna acesse aqui

Foi dada a largada!

Nesta manhã de tempo nublado e chuva fina os dez pilotos da Expedição Capixaba 2011 - Atacama/Caracoles Chilenos deram início a jornada que os levará a uma grande aventura.

O nervosismo dos estreantes - sete deles - e a ansiedade de todos, até mesmo dos três pilotos mais experientes, estava aparente. O grupo concedeu entrevista ao vivo para o programa Bom Dia ES, da rede Gazeta, e também gravou entrevistas para outras emissoras, como a Tv Tribuna.

Após o momento "celebridade" os pilotos e familiares se reuniram para uma oração, dirigida pelo pastor João Batista, que integra a expedição.

A partir de agora é torcer para o sucesso de mais esta aventura, acompanhar a viagem, sentir saudade e claro, encomendar os presentinhos!!!

Façam uma boa viagem!

31 outubro 2011

Corrigindo informações

No último domingo, 30/10, o jornal A Gazeta trouxe em seu encarte especial do município de Serra uma matéria de página inteira sobre a aventura dos pilotos da Expedição Capixaba 2011 - Atacama/Caracoles Chilenos.

No entanto, duas informações foram publicadas de forma errada, e por isso estamos aqui para corrigi-las.

- A saída dos pilotos não será de Carapina, na Serra, como foi noticiado. O grupo se reunirá para a partida no posto Cadilac, em Jardim América. O posto fica em frente ao Bradesco, é o primeiro posto BR com gás veicular logo após a estação ferroviária Pedro Nolasco. A concentração será às 07h e a partida está marcada para 07h30.

- A outra informação incorreta é sobre a atualização do blog. Diferentemente do que foi publicado, não será a primogênita de Romildo quem publicará os relatos, e sim a filha mais nova, Lorena Storani, esta que vos escreve neste post.

Para assistir ao vídeo da matéria veiculada no jornal da Tv Capixaba na sexta-feira, 28/10, clique aqui

Abs.,

Lorena Storani

30 outubro 2011

Almoço em família

Dando início as atualizações do blog sobre a Expedição Capixaba 2011 – Atacama/Caracoles Chilenos

Neste domingo (30/10) os 10 pilotos se reuniram no restaurante Chico Bento em Manguinhos, na Serra.

O objetivo era apresentar seus familiares, confraternizar com os amigos e promover uma animada despedida para estes bravos expedicionários capixabas que seguirão rumo a uma empolgante aventura.

A partida será na terça-feira, 01/11, às 07h no posto Cadilac, em Cariacica. Todos estão convidados a participar deste momento, e os pilotos que puderem estão convidados a seguir por um trecho da partida, indo até Guarapari ou até onde for possível.

Agradecemos sempre a Deus pela oportunidade concedida a este grupo, ao apoio recebido pelos familiares e também aos amigos pilotos, expedicionários de outras viagens, que estavam presentes neste almoço.

Em breve novas atualizações!

Abaixo segue a foto dos pilotos que seguirão viagem, o crédito é do Ramon!

Para entrar em contato: blog.garupa@gmail.com

Abs.,
Lorena Storani

20 outubro 2011

Estamos de volta!!!

Após pouco mais de um ano sem atualizações, estamos de volta na sua garupa!

Fique à vontade para nos enviar eventos, informações de viagens, propagandas, notícias e divulgações em geral, pois estamos prontos para publicá-las!